23 de abril, 2018
977

Petista vão à Curitiba em apoio à Lula; mas vira motivo de ódio para alguns em Avaré SP

A mensagem de ódio via WhatsApp: "Olha só os vereadores de Avaré SP no acampamento do Lula em Curitiba, ao invés de ir buscar verba estadual e federal e trabalhar em favor do povo que o elegeram... mas não preferem defender bandido preso condenado em segunda estância. Que vergonha. ???????????????? Dois lixos da política Avareense.
Ainda bem que não votei nessas merda população de Avaré tem que acorda"

Por Marcelo Nassif - Primeiro, vamos analisar a questão dos Vereadores de Avaré terem ido lá (foto acima)pessoas do Brasil inteiro e até do exterior, estão indo à Curitiba prestar apoio e solidariedade ao Presidente Lula. Existe um acampamento próximo da Polícia Federal, com militantes Petistas de todo Brasil e a despesa disso é custeada por doações de cidadãos e militantes do PT;

1- Os Petistas de Avaré foram num sábado, feriado de Tiradentes. 
Não seria um dia oportuno de ir buscar verba em SP ou Brasília;

2- Quanto a questão "trabalhar", com outra palavras diz que os vereadores não trabalham. São vagabundos? 
- O Vereador Barreto do Mercado, é comerciante aposentado e o médico Dr. Ernesto ainda está na ativa em seu consultório - se aposentou de cargo público - ou seja, ambos trabalham há muito tempo;
- Para quem acompanha a Câmara de Avaré, desde a gestão passada, Barreto e Ernesto são vereadores participativos não somente nas sessões da Câmara, mas principalmente das Comissões de Trabalho e audiências públicas.
 
3- "defender bandido condenado em 2ª estância"
- O erro de uma parcela da população, em especial a PATRULHA DO ÓDIO, é se informar somente pela grande imprensa e mídia convencional;
- Qualquer cidadão. em especial os advogados, se ler as matérias que analisam o que o juiz Moro e o TRF4 tem feito, são todas arbitrariedade possíveis, desrespeito às leis vigentes - inclusive da Constituição; 
- Prova disso, a maioria dos advogados e juristas do país, independente de posição ideológica aponta todas as ilegalidades da Lava Jato e das demais instâncias judiciais. Num regime democrático, o Judiciário é imparcial e jamais vai se pautar pela mídia que insufla o clamor popular, como na Roma antiga, quando o Imperador no Coliseu decidia qual gladiador seria morto ou qual sobrevivia, conforme o grito da turba;
- Um exemplo gritante, nos Estados Unidos este processo jamais chegaria onde chegou. Seria arquivado logo no início e, por isso, o Presidente Lula recorreu ao Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos e Corte Interamericana de Direitos Humanos - através do advogado da Inglaterra, Geoffrey Robertson, especialista nesta área e Conselheiro da Rainha Elizabeth.
- Lamentavelmente, a OAB mal se manifesta sobre isso. Em 1964 ela apoiou o golpe militar; agora apoiaram o impeachment e está fingindo de morto. Nem as arbitrariedas da Lava Jato contra os advogados a OAB tem se manifestado. O Jurista Rafael Valim é de Avaré - há poucas semanas a Polícia Federal fez uma busca e apreensão na casa dele e jogou seu nome na mídia, junto com pessoas acusadas de corrupção. Eu cheguei a falar com a OAB Avaré se teria uma posição sobre isso. Disseram que não, pois ele está inscrito na OAB SP. 

4- Quanto as emendas parlamentares:
-
Cabe ao PT Avaré responder o que veio de verbas do governo estadual para a cidade, e, do governo federal desde 2003 - quando Lula assumiu a Presidência. Mas com um olhar isento, sabe-se que Avaré recebeu Bolsa Família, Luz para Todos, Unidades de Saúde, Programa Mais Médico, Brasil Sorridente, SAMU, Farmácia Popular, Instituto Federal que já tem curso superior, Caminho da Escola, Minha Casa Minha Vida, etc... 

5- "Dois lixos da política Avareense. Ainda bem que não votei nessas merda população de Avaré tem que acorda..." 
- O Presidente Lula e o PT, desde sua fundação nunca foram "os queridinhos" da grande imprensa - rádio, TV e Jornais, ao contrário, sistematicamente atacado, caluniado, difamado. E o crime do partido foi ganhar pela 4ª vez consecutiva a eleição presidencial. Em 2005 começou o mensalão, a partir de 2013 iniciou-se a campanha que resultaria no golpe que tirou a Presidenta Dilma do cargo.
- Tal qual na Alemanha antes da 2ª Guerra, o ovo da serpente chocou e ela começou a rondar a vida dos brasileiros. A direita foi se depurando para o fascismo, soltando o seu lado mais perverso de maneira verbal e até a violência física. Perderam a vergonha de não ser politicamente correto, assumir como racista, homofóbico, preconceituoso, em especial contra os nordestinos. 

Vi na página do Dr. Ernesto, alguns comentários sobre a postagem dele em Curitiba, e, como sempre, ofensas a Lula e aos Petistas. Agora, o que faz um ser humano, entrar numa rede social, na página de outra pessoa para fazer este tipo de provocação. Interessante que na maioria das vezes, são pessoas que se dizem "cidadão de bem" ou até "religiosas" .
- Que cidadão do bem é esse que se julga no direito de julgar, condenar e ofender?
- Que Deus é esse que a pessoa diz adorar? 

Faz algumas semanas, quando o STF aceitou o pedido para analisar o Habeas Corpus do Lula, eu fiz uma postagem via whatsapp com o link de uma matéria e uma foto do Lula "sarrando" (passo funk - foto) com os jovens na Bahia. Sem querer, foi para uma pessoa da minha família e ela simplesmente respondeu que aquela votação servia para "corrupto e povo ignorante". Eu respondi pedindo desculpas, explicando que foi por engano. Mas exclui ela dos meus contatos, para evitar novos transtornos.

A DIFERENÇA DE CHICO E FRANCISCO: Pois bem, depois de muito tempo se descobriu que Aécio Neves não é a cereja do bolo e outros políticos tucanos estão citados no tal TREMSALÃO e ROBOANEL, mas, as investigações contra eles anda a passo de tartaruga. Na semana passada a imprensa noticiou que membros do PSDB de Avaré estiveram em Bauru num encontro com o possível candidato deles a governador. Dentro da  estratégia contra o PT - se aplicado ao PSDB as pessoas estariam nas redes sociais com ofensas, iriam lá bater panela, chamar de corruptos, cobrar por que o cidadão que se dizia não ser político, abandonou a prefeitura de SP para se candidatar a governador. 

Ninguém tem o direito de xingar ou ofender o(a) outro(a), quem quer que seja por qualquer motivo. Isso nos destrói e o pior, reflete na vida da cidade. Será que não está na hora de dar um basta nessa guerra suja? Avaré é uma cidade pequena. Quase todos se conhecem. Que exemplo damos às novas gerações com esta política de ódio e grosserias? Estão esquecendo de algo importante em nossa vida: "CAUSA" e "EFEITO" e ou "AÇÃO" e "REAÇÃO"
__________________________________________________________

Requião mostra os perigos das tensões provocadas pelas classes dominantes - TV15 Roberto Requião Publicado em 17/abr/2018 - O senador Roberto Requião pediu, nesta terça-feira, em pronunciamento no plenário, “boas maneiras” para as elites dominantes que, de forma açodada e perigosa, tensionam as relações e as contradições sociais no país.



Acesse, curta e recomende o JORNAL DO NASSIF

Participe do BLOG e comente esta matéria (dentro das regras abaixo)!

- Enviaremos um e-mail para confirmar se a postagem realmente é sua e não um fake (seu endereço de e-mail não será publicado, será mantido sob sigilo).
- Os comentários serão moderados e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva do autor do comentário.
- Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem 1000 caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.
- Não há, contudo, moderação ideológica.
A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.
Obrigado!

Limite de caracteres no comentário : 1000

Total restante: