02 de setembro, 2018
1173

13 provas de que a direita errou feio, por Carlos D'Incao no Brasil247

Então a direita resolveu dar outro golpe e impugnou a candidatura de Lula... Caiu como um patinho da FIESP em seu maior erro histórico... Haddad pode não ter a popularidade e a história de vida de Lula. É até óbvio que não tenha. É mais jovem e tem muito pela frente.

Brasil247 por Carlos D'Incao - é historiador em 01/set/2018 - foto capa: Ricardo Stuckert

Mas aqui vão 13 provas de que a direita errou feio ao tirar Lula e colocar Haddad no fronte.

1 - Haddad herdará todos os votos de Lula.

2 - Haddad tem um conhecimento sobre o Brasil que poucos intelectuais possuem.

3 - Não é um político chicaneiro que fica esmolando apoio da direita.

4 - Tem ideias progressistas sólidas e conhece bem o que está em jogo no Brasil, no Mundo e no jogo político brasileiro.

5 - Tem muito mais eloquência e conhecimento teórico que Ciro em qualquer área do saber. E de "bônus" tem uma postura de um verdadeiro estadista. Não é um destemperado que morre pela boca.

6 - Haddad dá um olé em todos os jornalistas da direita. Tem clareza nas ideias e não cai em armadilhas.

7 - É um candidato moderno que sabe dialogar com todos os setores da sociedade civil de forma franca, sincera e soberana.

8 - É uma pessoa com firmeza de convicções e que sabe com quem deve e com quem quem não deve sentar, quando tiver que conversar com o grande capital.

9 - Representa o novo, com Manuela D'Ávila como sua sucessora natural. Não tem medo de assumir que a saída do país e do mundo é pela esquerda.

10 - É um homem que sabe se valer das novas linguagens para se comunicar com a juventude, sem abandonar a esquerda tradicional que - corretamente - aponta as contradições de classe como nosso maior desafio civilizacional.

11 - Haddad é o novo em sua forma de síntese superadora. Um político com a cara e com a essência de um século XXI alternativo. Um líder que poderá colocar o Brasil no seu devido lugar no mundo, ou seja, como um país soberano e uma potência econômica.

12 - É um político que sabe conversar de forma serena e com profundidade sobre a nossa complexa realidade, mas que também sabe ir para as ruas levantar as massas para as lutas que estão por vir.

13 - Haddad aprendeu bem que a elite brasileira não possui um projeto de desenvolvimento para o Brasil, mas um projeto de entrega de nossa nação. Não será um conciliador. Será aquele que dará início a uma nova era para a América Latina. Não há nesse hemisfério um líder tão espetacular como Haddad.

Por isso, deixemos os mortos enterrarem os seus mortos. É um privilégio termos Haddad como candidato. Haddad é o presidente que o Brasil precisa. E o resto é de 13 a 13.
__________________________________________________________
Acesse, curta e recomende o JORNAL DO NASSIF

Comentarios

  1. ANA ISABEL MAGALHÃES CARVALHO BARQUETE

    Prezado Haddad! Paz e Bem!

    O que mais tenho feito à espera da reta final, é rezar p q o E.Santo me ilumine na escolha dos candidatos e partido que possa realmente levar o Brasil há um nascimento pleno: na justiça, igualdade, paz, contra o racismo, as minorias de todas as classes discriminadas, à recuperação da democracia, enxugar a "máquina", crescimento econômico, reforma política, saúde para todos com qualidade e dignidade, segurança pública com um novo olhar voltado para o sistema penitenciário...recuperar o cidadão, ser humano ali enjaulado graças a um sistema injusto e tendencioso, voltado para a exterminação desta classe que nunca teve a chance de recuperação e ter uma vida digna após pagar pelos erros cometidos e sim uma escola do crime organizado. Esperança em uma reforma agrária que nunca este país deu a este povo sofrido! Para começar, devemos investir "pesado" na Educação, ensino fundamental, com qualidade, à começar pelo salário dos educadores...Confio e espero em vc Haddad

Participe do BLOG e comente esta matéria (dentro das regras abaixo)!

- Enviaremos um e-mail para confirmar se a postagem realmente é sua e não um fake (seu endereço de e-mail não será publicado, será mantido sob sigilo).
- Os comentários serão moderados e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva do autor do comentário.
- Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem 1000 caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.
- Não há, contudo, moderação ideológica.
A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.
Obrigado!

Limite de caracteres no comentário : 1000

Total restante: