01 de maio, 2018
284

1º de Maio de 2018: Bom Dia Presidente Lula ! por Margarete Moraes

Primeiro de Maio de 2018 já entrou como um marco para a história política do Brasil, com repercussão e indignação internacional.

Texto de Margarete Moraes, Porto Alegre (RS) em seu Facebook em 01/maio/2018 as 07:41 - Foto capa: DW

Muitos trabalhadores do mundo compreendem o que se passa no Brasil e se expressam por Lula Livre!

Sem provas, com todo um processo acelerado fora dos padrões, Lula hoje é um preso político encarcerado, sem direito a visitas nem assistência médica.

As caravanas de Lula no sul do país foram vítimas de balas, mulheres foram agredidas de relho com a conivência da grande imprensa. 

O Acampamento Marisa Leticia, pacifico, de apoio ao Lula, em frente à PF de Curitiba, direito constitucional, sofre atentado à bala ferindo 2 pessoas.

Grupos fascistas fecham a exposição Queer Museu abrindo grave precedente e agora agridem o grafismo nos muros do Instituto Goethe, em Porto Alegre.

Marielle foi morta no centro do Rio de Janeiro por ser mulher, favelada, negra e defensora dos direitos humanos, eleita com muitos votos, um perigo para golpistas, milicianos e outros mais.

Até esse momento não há indícios nem resultados de quaisquer investigações.

Gleisi Hofmann, presidenta do PT, desponta como uma grande liderança nacional e internacional, na véspera do Dia do Trabalho, é o próximo alvo da procuradora, do juiz e das empresas de comunicação fomentadoras do odio, sem tréguas.

Por essas e outras razões, o mundo grita e o Brasil começa a acordar, as pesquisas apontam desconforto geral com o extermínio explícito de uma nação, estado e cidade.

Curitiba, a terra dos algozes, é a cidade lotada de pessoas, representantes de nossa diversidade cultural, clamando e denunciando em uníssono a injusta situação do presidente Lula.

Agora, a luta e a irresignação só crescem e se espraiam.

Eles erraram feio na dose. Estão se dizimando. Que assim seja.

Lula Livre e inocentado!

Viva a Democracia!

Bom Dia Presidente Lula!
___________________________________________________________
Acesse, curta e recomende o JORNAL DO NASSIF

Participe do BLOG e comente esta matéria (dentro das regras abaixo)!

- Enviaremos um e-mail para confirmar se a postagem realmente é sua e não um fake (seu endereço de e-mail não será publicado, será mantido sob sigilo).
- Os comentários serão moderados e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva do autor do comentário.
- Não serão aceitas mensagens com links externos ao site, em letras maiúsculas, que ultrapassem 1000 caracteres, com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência.
- Não há, contudo, moderação ideológica.
A ideia é promover o debate mais livre possível, dentro de um patamar mínimo de bom senso e civilidade.
Obrigado!

Limite de caracteres no comentário : 1000

Total restante: